domingo, 27 de janeiro de 2008

Emo é você!

Antes de começar, prefiro deixar bem claro: Emo (abreviação do inglês emotional) é um gênero de música derivado do Hardcore.
Hoje em dia, uma pessoa é considerada "emo" se ela usa roupa preta, tem franja, ouve músicas com letras que falam de amor e relacionamentos. Como eu disse no post anterior, parece que as pessoas esqueceram que mesmo vc gostando de uma banda que é tachada de emo não é obrigatório o uso de acessórios ridículos e extravagantes, ou seja, vc não precisa mudar o seu "estilo" só por que vc ouve rock, funk, pagode, etc etc. Ultimamente alguns jovens estão se acomodando a essa modinha e acaba gerando revolta e um tipo de preconceito, mas também é pedir pra morrer, quer ter estilo tudo bem, mas não faça de vc um laboratório de idiotice. Até porque, se um dia aquela banda encerrar a carreira ? ou até mesmo perder a fama, sair das "10 melhores" dos sites mais visitados (que pra falar verdade, eu não sei de onde eles tiram isso!).
Eu li a entrevista com a banda Fresno na Atrevida, e conclui que não tem nada demais do que os outros pessam. É uma banda normal, com integrantes normais e não vem com um aviso "TORNE-SE UM EMO AGORA!". Se vc gostar do som deles, que é o meu caso, bem. Se vc não gostar, amém !

Gostei de uma pergunta que fizeram, dizia assim:
- Vocês são uma banda emo ? O que acham desse rótulo ?
Tavares: Hoje em dia, música que não fala sobre droga, sacanagem e política é tachada de emo. De uma hora pra outra passou a ser ridículo falar de amor, de relacionamentos...
Lucas: Todas as bandas de rock sempre falaram de amor, cara. Os Beatles são um exemplo disso.
Tavares: No Brasil, essa história de emo foi deturpada. Aqui virou mais uma estética do que um estilo musical.

Tá vendo? Não parece simples?
Só basta as pessoas aceitarem as opiniões alheias, para que tudo isso não torne um motivo de zuação, de preconceito ou outras coisas do tipo. Você não é egocêntrico o bastante para achar que o mundo todo vai viver do seu estilo musical e social. Então, CHEGA! Cansei de comunidades idiotas no orkut. Cansei de ouvir comentários ridículos sobre as "pobres criaturas sem cérebro" que se acham emo, até por que eles só ouvem Simple Pan gente, deixem os pobres coitados. Vamos parar com essa parafernália toda, até por que, assim o Brasil não vai pra frente!

Desculpem o post revoltante.

Obrigado!

Nenhum comentário: